n12 - O preconceito contra a Vaca

08/01/2013 15:29

Após a elaboração dos posts relacionados ao preconceito em que o Burro e o Veado eram vítimas, venho através de mais um artigo denunciar (não sei a quem) as bullynagens que a vaca também sofre.

Mais utilizado pelo sexo feminino, o termo "vaca" tem um outro significado. Diferente do que deveria ser, o conceito utilizado seria relacionado a pessoas "Falsas", "Piriguetes", "Vadias", ou simplesmente a nada (ninguém entende as mulheres).

Tendo o aumento do seu uso na faixa etária de adolescentes e jovens, o termo também vem sendo utilizados por "crianças", sendo que, não há nexo nenhum para esta utilização. Porque não há nexo? Abaixo as explicações:

1º: De acordo com o dicionário online Michaelis, vaca significa: 1 A fêmea do boi. Voz: berra, muge. 2 Pessoa ou coisa de que se tira proveito continuadamente. 

Então, crianças não entendem quase nada do que realmente ocorre ao seu redor, desse modo, elas não possuem psicológico suficiente para determinar se uma pessoa é ou não uma vaca.

2º: A outra opção não pode ser utilizada, afinal, a femea é do boi, e não tem como ser de uma pessoa.

 

Analisando mais fatos, é possível deduzir que a vaca sofre uma porcentagem de preconceito significante, apesar de ser menor que a do Burro e a do Veado. Mas, ela é um ser vivo, e merece exclusividade ao menos em seu nome popular substantivo comum. Nenhuma vaca chama outra vaca de "pessoa", sendo assim, quem nos da o direito de chamar uma pessoa de "vaca"?